quarta-feira, 12 de maio de 2010

Comemoração do dia das Mães!

Categories:



Em homenagem ao Dia das Mães e ao Dia Alagoano do Teatro, comemorado em 14 de maio, o Ponto de Cultura Casa da Cultura de Paripueira (ABEVILA) em parceria com a Cia. Teatral Ambrosina Maria da Conceição promove, neste sábado, 08 de maio, o espetáculo “Mãiê!!” que conta a história de uma mãe, que como muitas, levam uma vida estressante, tendo que cuidar dos filhos, do marido, da sogra, e ainda por cima aturar uma vizinha fofoqueira e um genro boa vida, o que a leva a estar com os sentimentos a flor da pele e prestes a estourar.

O espetáculo levará ao público o dia-a-dia dessa mãe, utilizando a técnica de Clowns. Todo esse trabalho cênico contará com a presença de 10 (dez) personagens e 03 (três) músicos que estarão em cena fazendo todo trabalho de sonoplastia baseada em Jazz, Bossa Nova e outros. Incluindo a equipe de maquiagem e iluminaçãoo espetáculo reunirá o trabalho de 17 (dezessete) pessoas.

O texto teatral tem como objetivo, questionar certas atitudes dentro de um lar, aonde a mãe é a protagonista de toda a ação, e a que mais sofre agressões. Apesar de ser um texto cômico, isso não impedirá que ele tenha uma verdade e um ensinamento profundo.

“Mãiê!!” está dividido em três atos e a sua duração e de até 90 minutos.

O texto é de Autoria de Marcos Tabbica, coordenador da Cia. Teatral Ambrosina Maria da Conceição e a Direção do espetáculo e de Cleyton Alves. Ambos, estudantes do Curso de Formação de Ator pela Escola Técnica de Artes da UFAL.

A Cia. Teatral Ambrosina Maria da Conceição, fundada no dia 15 de novembro de 2000. É uma sociedade Cultural e com parceria com a ABEVILA (Associação Comunitária e Beneficente Vila Ana Maria), hoje reconhecida pelo Ministério da Cultura como “Ponto de Cultura de Paripueira” e tem como objetivo a difusão da arte teatral no município de Paripueira e fora dele. Seja em palcos de teatro ou rua. Fazem apresentações em escolas, praças, orfanatos, creches, hospitais, asilos, festas religiosas e da própria cidade.

Neste ano ficou mais conhecida através do espetáculo “Paripueira: Senhora das Águas”, que foi realizada em palco montado ao lado da Igreja de Santo Amaro, padroeiro da cidade. O espetáculo retratou momentos da história e do dia-a-dia desse município do litoral norte de Alagoas, com a participação de atores da própria cidade, integrantes da Cia Teatral Ambrosina Maria da Conceição, nome que homenageia uma de suas filhas mais ilustres e folclóricas: Miss Paripueira, que foi uma das retratadas na peça, juntamente com Santo Amaro e outras personalidades.

A Cia. Teatral é composta por 30 (trinta) pessoas entre jovens e crianças, mas está sempre selcionando novos integrantes.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Comemoração do dia das Mães!"

Postar um comentário