quarta-feira, 12 de maio de 2010

Plantio de Arvores em Paripueira.

Categories:



Ação foi realizada no ultimo dia 27, em área no município de Paripueira, com o objetivo de compensar emissão de poluentes pelo órgão.

Em conformidade com a política de Neutralização de Carbono do Departamento de Polícia Federal, a Superintendência Regional deste órgão no Estado de Alagoas realizará, às 10 horas do dia 27 de abril, na Reserva Particular do Patrimônio Natural, localizada na Zona Rural, s/nº, em Paripueira-AL, o segundo plantio de mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica.

Para a Superintendência de Alagoas, foi calculado o quantitativo de 515 mudas para a compensação de todos os gases emitidos no ano de 2008 pela unidade. Porém, será realizado o plantio de 600 mudas. Neste cálculo, foram computadas todas as formas de emissão envolvidas em cada atividade da unidade, desde os gases emitidos para a produção do papel utilizado na confecção de inquérito policial, até o emitido pela queima de combustíveis pelas viaturas. Ano passado, foi realizado o plantio de 600 mudas relativas às emissões do ano de 2007. Os cálculos relativos ao ano de 2009 ainda estão em fase de processamento.

O plantio das mudas será coordenado pela Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal em Alagoas, em parceria com as ONGs Macambira, Associação de Proprietários de Reservas Privadas e Instituto para Preservação da Mata Atlântica, em área cedida pela Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Participarão do evento servidores do órgão, autoridades convidadas, instituições ligadas ao Meio Ambiente e alunos de escola pública que, além de plantarem parte das mudas, receberão instruções de educação ambiental ministradas por técnicos das organizações parceiras.

A iniciativa pretende ser exemplo para que outras instituições e segmentos da sociedade também implementem ações para compensarem suas emissões de poluentes.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Plantio de Arvores em Paripueira."

Postar um comentário